terça-feira, 3 de novembro de 2009

Romero Britto

Tudo começou na sala de Artes Visuais, onde a professora Adriana mostrou algumas obras e falou sobre Romero Britto aos adolescentes, no laboratório de Informática realizaram a pesquisa na internet sobre a vida e a obra do artista, escolhendo uma figura e salvando no computador. Em outra ocasião na sala de Artes Visuais eles passaram a figura para a tela e no laboratório de Informática desenharam a figura da tela no Editor de imagem Paint, salvaram em Minhas imagens, abriram o Editor de texto writer, inserindo a imagem salva e digitaram um texto sobre a figura.




Escolhi este quadro pelo motivo de gostar de cachorro e vi também que era fácil, achei que ficou bom apesar de algumas formas estranhas.
Usei as cores fortes em algumas partes para dar um destaque, e as cores fracas para dar harmonia.
Aluna: Tabata-tarde
Data: 21/10/2009



Tirei esse desenho da minha imaginação, porque eu achei que os desenhos que a professora mostrou não combinavam comigo.
Esse desenho lembra-me primavera e primavera lembra paz, união e amizade. Eu usei as cores claras que são as que eu mais gosto.
Nome: Aline kathleen - manhã



Eu não escolhi, na verdade eu criei, não gosto de copiar nada dos outros crio as coisas da minha própria imaginação. Esse desenho lembra-me “vida” porque vida tem que ser colorida pra sermos felizes. Usei cores chamativas para destacar melhor o desenho.
Nome: Mariana França
Data:21/10/2009 Turma:Artes -Período:Manhã



Escolhi este desenho porque era o mais bonito e simples. Usei as cores: preto, branco,rosa,verde,azul e vermelho entre outras.
Esse desenho me lembra a simplicidade de uma bela arte.
Igor GabrielMartins 21/10/2009



Eu escolhi este desenho porque ele é muito bonito e também porque é fácil de desenhar [...]
Ele me lembra o mar, e mar lembra peixe.
Eu usei várias cores como verde, laranja, azul (claro e também o escuro), amarelo e rosa!
Nome: Patrick Batista Leandro Data: 21/102009


Esse desenho eu escolhi porque ia ficar um quadro bonito para pintar na sala de artes. Usei estas cores porque são cores lindas e a professora ia adorar quando visse eu pintando um quadro tão lindo como este. Gosto muito de artes e quando entrei na sala vi que eu ia fazer coisas muito legais e esse desenho me faz lembrar quando eu comecei a fazer artes. Escolhi essas cores porque são cores fortes, ia dar certo para pintar esse quadro e elas me deixam muito feliz.

Aluno: Charles A.E.S.Oliveira 21-10-09



Meu desenho é muito legal eu gostei dele porque achei muito interessante. E esse desenho me lembra a infância. As cores que usei foram: azul, azul claro, preto, verde e marrom.

Nome: Gustavo Henrique Ribeiro de Freitas

Núcleo: ARTES MANHÃ


Escolhi esse desenho porque achei bonito,esse desenho me faz lembrar de um jardim. Eu usei as cores:Amarelo,Rosa,Verde,Azul e Vermelho.

Nome:Jonas Gonçalves Data:21/10/2009
Tarde-Artes 2


Fiz esse desenho porque é bonito e suas cores colocadas dessa forma me faz pensar em muitas coisas. Gostaria de saber, o que você está pensando sobre esse desenho agora?


Nome: Kelvin Raphael ------ data:21/10/2009


Quando vi os peixes de Romero Britto me lembrei desse peixe que eu vi num filme. Gostei e desenhei no paint.

Aluno: Lucas Araújo
21/10/09


Escolhi esse desenho porque era o mais fácil, uma borboleta meio desengonçada e usei as cores: rosa,verde,azul,vermelho,amarelo,cor de abóbora, marrom, preto,roxo,verde musgo e etc . Eu gosto de desenho colorido porque dá mais vida e dá mais sentido na arte de viver.

Bruna Diane data:21/10/09



4 comentários:

  1. Parabéns aos professores e adolescentes que prticiparam deste projeto!!!!!!Adorei!!!!!!!
    Em especial os trabalhos da Mariana França, Tabata e Aline estão muuuuito criativos.......parabéns!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Blog!!! É uma ótima idéia!!! E parabéns a todos adolescentes e funcionários que participaram.
    Somos os adolescentes e professora da Unidade Monsanto. Grupo 3 - Música e Professora Célia
    Estou em supervisão aqui na Monsanto e os adolescentes quiseram deixar uma mensagem.

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA.
    Em primeiro lugar gostaria de agradecer o carinho de suas palavras para com o meu trabalho, trabalho este que faço com muito carinho e dedicação para vocês, embora muitos e muitos problemas estejam por trás. O seu cantinho também é genial, adorei.
    Contar histórias é um exercício fantástico, eu faço isso naturalmente. Na verdade todos nós temos um pouco de contador...
    Bem, hoje a minha história para vocês é de DOM SEBASTIÃO - uma das minhas preferidas, espero que aprecie.
    Volte outras vezes,
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... terá sempre uma história para contar.
    Beijo grande.
    Que a PAZ e o BEM esteja sempre com você.
    Saudações Florestais !

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhh! Q lindo!!
    Quero aprender a fazer isso...
    Very Good!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!
Faça comentários construtivos e com respeito.
Gracias...
Volte sempre!